Textos

Relacione-se com quem te incentiva a ler

O que seria de nós, afinal, não fossem o amor, os livros, o silêncio e o café quente?
Pessoas menos alegres, certamente. Mas será que, em algum dia do passado de nossas tocantes vidas, teríamos, por conta própria, descoberto o mundo encantador dos livros?
Falo da real descoberta, do fascínio mágico por trás da coisa toda. O que poucas vezes percebemos de fato é a importância daquela pessoa que nos incentiva a ler.

Desde a professora do jardim de infância, àquele familiar, amigo(a), namorada(o). Todos, direta ou indiretamente nos incentivaram a conhecer os livros e outras experiências. Apaixonar-se pela leitura é apenas uma feliz consequência disso tudo. Podemos concluir, então, que a influência dos que nos cercam e o modo com o qual nos comportamos, no final das contas, andam lado a lado na formação do nosso caráter.

Incentiva a ler bons de texto

Isso reflete em várias áreas comportamentais do ser. Apesar de cada indivíduo ter uma personalidade única, somos, principalmente na infância, o reflexo do comportamento dos que estão à nossa volta, sem que precisemos ser uma cópia dos mesmos. Por isso referências e bons exemplos são tão importantes para a plenitude da vida em sociedade.

Um incentivador da leitura, portanto, é um grande aliado ao qual talvez não tenhamos dado a devida importância. Sabemos que gostar de ler não é algo inerente ao ser humano, e isso por si já reforça a necessidade de diferentes formas de incentivo à introdução da leitura na vida das pessoas. Incentivar a leitura é espalhar uma semente de bons frutos no jardim fértil que é a mente de alguém.

Relacione-se com quem te incentiva a ler e terás sempre uma enriquecedora companhia para a vida. A saúde mental agradece, a saúde física melhora, o conhecimento aumenta e os bons frutos da sabedoria cedo ou tarde virão. Vida longa aos que nos incentivam a ler.

(Visited 279 times, 1 visits today)

Posts relacionados

Comments

comments

Deixe seu comentário